-
Aconteceu na noite desta segunda-feira, 03 de junho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Ladário, a abertura da 11ª Semana do Meio Ambiente. Com o tema, "por que pensar em sustentabilidade", o evento contou com a presença de autoridades, empresários do ramo turístico, pesquisadores da Embrapa Pantanal, alunos e professores de escola estadual Leme do Prado e escola municipal Professor João Baptista, do SENAI, e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS.
Compuseram a mesa de autoridades o Prefeito Municipal de Ladário, Iranil de Lima Soares, a Procuradora da República, Maria Olívia Pessoni Junqueira, a vereadora Delari Botega representando a Câmara Municipal de Ladário, o Diretor-Presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Luiz Eduardo da Costa Urt, a Presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente - CONDEMA e representante da Embrapa Pantanal, Balbina Soriano.
O Diretor-Presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Luiz Eduardo da Costa Urt, falou sobre a gravidade do tema, bem como da importância da conscientização das gerações presente e futura, porque, segundo ele, "se nada for feito, daqui a 50 anos, teremos nas nossas águas mais plástico do que peixes".
A Doutora Maria Olívia Pessoni Junqueira, Procuradora da República, frisou o privilégio que a população local possui de viver em meio a exuberância da planície pantaneira, com destaque para "a Baía Negra, um ecossistema tão rico e tão acessível, que merece nossa atenção, como também o nosso zelo".
O Prefeito de Ladário, Iranil Soares, ressaltou a harmonia que deve existir entre homem e natureza: "é preciso que a atual sociedade encontre o equilíbrio entre o bem estar do homem em conciliação com a preservação e continuidade do meio ambiente, para seja possível assegurar o desenvolvimento sadio de ambos".
A 11ª Semana do Meio Ambiente terá vários eventos entre palestras, passeios e visitas. A programação se encontra no site da Prefeitura Municipal de Ladário, e pode ser acessada pelo link: .
Fonte: