28 ABR 2017
Feira promete promover troca de produtos neste domingo na Praça Gastão Brasil

A Feira da Solidariedade vai acontecer na tarde e noite deste domingo pela primeira vez, trazendo uma novidade, a troca de produtos recicláveis por artesanatos e alimentos produzidos pelos associados do Clube de Microempreendedores de Ladário (CEL). A inciativa é da Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social que promete montar 12 barracas na Praça Gastão Brasil ao lado do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, a partir das cinco horas da tarde deste domingo, 30 de abril.

"Teremos a participação daquelas pessoas que desde janeiro estão se preparando para apresentar produtos e serviços de qualidade para a população", disse a secretária Andressa Praquett, que está na coordenação do evento. Para ela, essa inovação, da troca, deve ajudar no aquecimento das negociações e facilitar a vida, tanto dos artesãos, quanto dos consumidores.

A intenção é captar produtos que os artesãos precisam, como potes e garrafas, papelão e plástico e até roupas e brinquedos, que poderão ser trocados por artesanato e quitutes. Serão muitas opções para a população que também vai ter uma praça de alimentação completa com comidas típicas da região e bebidas.

"O que pretendemos é fazer uma noite agradável para que os ladarenses e os corumbaenses possam passar momentos diferentes e descontraídos no domingo", afirmou Andressa. Agradáveis e de prazer, já que as barracas vão servir sarravulho, bobó, espetinho, pastelzinho frito na hora e várias outras guloseimas.

O CEL é um dispositivo encontrado pela administração para incentivar a geração de renda na cidade, mas ao mesmo tempo, tem como objetivo capacitar os microempreendedores para atender da melhor forma e com qualidade aos cidadãos. A feira vai ser feita, a partir de agora, de quinze em quinze dias, sendo que uma será no centro e a outra em um dos bairros da cidade.