09 MAR 2017
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Fundação de Cultura abre recadastramento para os artistas ladarenses

Visando saber quantos são e onde estão os artistas ladarenses, a Fundação Municipal de Cultura está fazendo, durante todo o mês de março, o recadastramento de artesãos, músicos, pintores, artistas plásticos, escritores, poetas, cururueiros e de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão ligados à cultura do município. São pessoas que têm grande expressividade e, em alguns casos, já fazem parte até de programas nacionais, a exemplo do pessoal do Cururu, que tem a Viola de Cocho tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

"Sabendo quantos e quais artistas estão em atividade e o que exatamente cada um faz, facilita o planejamento de ações para que possamos realizar eventos de incentivo à classe", disse a presidente da Fundação de Cultura, Antoninha Guimarães Farias. Entre os vários eventos realizados pela prefeitura, segundo ela, estão o Arraial do Banho de São João, no dia 24 de junho e a Festa da Padroeira, que acontece no dia de Nossa Senhora dos Remédios, a padroeira de Ladário, em 24 de outubro.

"É importante atualizarmos o contato de todos esses artistas, atém mesmo para podermos contratá-los para os eventos da fundação", explicou Antoninha. Ela afirmou que existem muitos que fazem parte do grupo e que estão sempre em contato com a Cultura, mas nem todos estão no cadastro e é necessário que ele seja refeito e atualizado.

O recadastramento vai até o dia 31 de março e pode ser feito na Fundação Municipal de Cultura que fica na Avenida 14 de Março, no horário de 7 da manhã à 1 da tarde. O artista tem que apresentar os documentos pessoais e um comprovante de residência do município de Ladário. O recadastramento é gratuito e tem como única finalidade a formação de um banco de dados onde conste a atividade que cada um desenvolve.