01 MAR 2017
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Idosos tiveram Espaço Vip para apreciar o carnaval em Ladário

Um espaço especial foi montado pela organização do "Carnaval Eco Folia Ladarense 2017", para que os idosos possam apreciar e participar da festa com conforto, tranquilidade e segurança. As cadeiras foram dispostas em um local em frente ao palco e à passarela dos desfiles, de onde dá para se ver tudo o que acontece e ainda vibrar, dançar e se contagiar.

"Essa é a primeira vez que isso acontece, estou me sentindo valorizada", disse dona Jorgina de Arruda, de 67 anos. Assim como ela, dezenas de idosos puderam ocupar o Espaço Vip, que tinha até banheiros químicos dentro da delimitação onde quem tinha menos de 60 anos, não podia entrar.

"Adorei, é mais segurança pra gente, ficou bem melhora assim", disse dona Marizete dos Santos, de 62 anos. Assim como ela, dona Marilene Ferreira Brasil, também de 62 anos, desfrutou do conforto de poder se isolar para evita empurrões e sentar de vez em quando, em cadeiras confortáveis, para descansar as pernas.

"É mais conforto pra nós, obrigada para quem se lembrou dos idosos", disse dona Marilene. "Eu também tenho 60 anos, sei como é, e temos que ter respeito por essas pessoas que lutaram trabalharam a vida inteira, e muitos que trabalham ainda", afirmou o prefeito Carlos Ruso, demonstrando seu carinho pelos componentes da "melhor idade".

A partir deste ano, aquela ponta de praça da Avenida 14 de Março será deles, que em todos os eventos realizados naquele local, terão o Espaço Vip, cadeira banheiros químicos reservados e seguranças. "É assim que tratamos nossa gente, com o verdadeiro respeito que merecem" afirmou Ruso.