09 JUN 2015
Fundação de Cultura prorroga inscrições para os Concursos de Andores e Quadrilha junina até sexta
Cultura

A Fundação Municipal de Cultura prorrogou até a próxima sexta-feira, 12 de junho, as inscrições para os interessados em participar dos Concursos de Quadrilha e Andores, tradicionais durante os festejos juninos na Pérola do Pantanal, que se encerrariam nesta segunda-feira (08).

Para participar dos Concursos, os candidatos devem realizar as inscrições na sede da Fundação de Cultura, localizada na Avenida 14 de março, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. Todos deverão estar munidos dos seguintes documentos, sendo cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e número da conta bancária.

Já para concurso de Quadrilhas, que este ano traz duas categorias, sendo Quadrilhas Tradicionais e Quadrilha entre as Escolas da Rede de Ensino de Ladário, os participantes, além dos documentos, deverão levar o comprovante de residência do responsável pela quadrilha junina e os nomes dos componentes, bem como a autorização do responsável, caso algum integrante seja menor de idade.

Além disso, o CD, o qual terá a música de apresentação no dia do concurso, também deverá ser disponibilizado no ato da inscrição. Durante as apresentações serão avaliados os quesitos Coreografia, Figurino, Casal de noivos, Conjunto e Repertório, cada grupo terá tempo mínimo de dez minutos e máximo de 15 minutos para a apresentação, que ocorrerá nos dias 21 de junho, para as Quadrilhas Tradicionais e 22 de junho, para as Escolas, na Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, a partir das 20 horas.

A premiação para o Concurso de Quadrilhas Tradicional será de R$ 500 para o 1º lugar, R$ 400 para o 2º lugar e R$ 300 para o 3° lugar. Para o concurso de Quadrilha entre as Escolas de Ladário, a premiação será de troféu para os três grupos mais bem colocados.

No concurso de andores, a avaliação será através de uma comissão julgadora, composta por três pessoas, relacionados com a arte e cultura desta cidade,  nos quesitos criatividade, concepção utilizada para enfeitar o andor tradicional de São João; Adereços, sendo na escolha dos materiais e objetos que compõem o cenário criativo do andor tradicional- tecidos, imagem, cerâmica, gesso, flores artificiais ou artesanais em julgamento; Originalidade, bem como simplicidade e graça associada aos materiais utilizados artesanalmente e linguagem escolhida para enfeitar o andor tradicional de São João.

A premiação será de R$ 500 para o primeiro lugar, R$ 400 para o segundo lugar e R$ 300 para terceiro lugar. Maiores informações na sede da Fundação Municipal de Cultura ou pelo telefone 3226-5173.