14 FEV 2024
SAÚDE
Covid-19: Já estão disponível testes nas Unidades de Estratégias de Saúde da Família
A Prefeitura de Ladário, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o teste para a detecção da Covid-19 em todas as Unidades de Estratégias de Saúde da Família do Município de forma gratuita e sem a necessidade de agendamento. O teste é recomendado para pessoas que estejam entre o primeiro e oitavo dia de sintomas gripais.

As Unidades de Saúde ofertam o teste rápido de antígeno, com a forma de coleta através do Swab nasal. O resultado do teste de antígeno fica pronto entre 15 a 20 minutos.
O exame é recomendado somente para quem apresentar sintomas respiratórios, como tosse, coriza, dores de cabeça e pelo corpo e febre.

Conforme salienta a secretária Josiane Braga, “o acesso é por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio”.

O teste rápido é indicado para pacientes que começaram a apresentar os sintomas da Covid-19, pessoas que entraram em contato com algum indivíduo com caso confirmado, pessoas que estiveram recentemente em ambientes de maior exposição ou aqueles que possuem contato direto com pessoas do grupo de risco.

Locais para realização do teste:

De segunda a sexta-feira das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30:
ESF CENTRO
End.: rua Comandante Souza Lobo, 579, Centro – Ladário/MS.

ESF ERICO VALLE LOAIZA I E II
End.: rua 17 de março s/n, SEAC – Ladário/MS.

ESF JOAQUIM DA COSTA E FARIA E ESF MARIA FRANCISCA RAMONA DA CRUZ
End.: rua Nicola Scaffa, 01, Almirante Tamandaré – Ladário/MS.

ESF DR. JOÃO FERNANDES
End.: rua Mamona, s/n, Alta Floresta – Ladário/MS.

De segunda à sexta das 18h à 23h59 e finais de semana 06h às 23h59
POLICLÍNICA DE LADÁRIO
End.: rua Comandante Souza Lobo, 1170, Centro – Ladário/MS.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde