01 DEZ 2023
Novembro Azul: Saúde leva atendimento médico até empresas
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu expandir os serviços realizados nas Unidades Básicas de Saúde até às sedes de empreendimentos que funcionam por turno de serviço, buscando atender aqueles que não podem comparecer nos horários habituais do serviço.

Assim, a Secretaria de Saúde ofertou entre os dias 28 a 30 de novembro, serviços que estão disponíveis nas UBS, para os colaboradores de três empresas: J & F Mineração, Granha Ligas e VM / Vital & Machado.

Foram realizados cerca de 800 procedimentos juntos aos colaboradores, levando desde testagem rápida até atendimento médico.

Conforme a Secretária de Saúde, Josiane Braga “o acesso à saúde é um direito universal e gratuito e nada mais justo que levar os serviços àqueles que não conseguem ir às unidades de saúde durante o horário de atendimento por conta de seus compromissos profissionais.”

A importância de ações como essa pode ser verificada em dados, por exemplo, nesses três dias foram aplicadas 573 doses de vacinas, serviço disponibilizado diariamente nas unidades de saúde, porém a procura ainda é baixa.

“Ações como essa, além de estreitar os laços das Equipes de Saúde da Família com a comunidade, possibilitam maior acesso e conhecimento dos serviços disponibilizados pelo SUS aos cidadãos em geral”, salientou Josiane Braga.

Para o ano de 2024, a Secretaria de Saúde de Ladário pretende ampliar a parceria com demais empreendimentos do município e propiciar maior acesso ao SUS.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde