04 OUT 2023
TURISMO
Com 2ª maior caravana de participantes, Sebrae/MS leva empreendedores para evento nacional de liderança no Paraná
A prosperidade vai depender da tecnologia? Um questionamento que segue em um momento em que se discute o impacto das novas ferramentas, como a inteligência artificial (IA), aos negócios, ao mercado de trabalho e à vida das pessoas. Abordando essas temáticas inovadoras, o encontro Líderes em Movimento, do Sebrae, recebe lideranças de diversos locais de todo o país, na cidade de Foz de Iguaçu (PR), durante os dias 02 e 03 de outubro. Por Mato Grosso do Sul, estão presentes 91 líderes de todas as regiões do estado, representando a segunda maior caravana de participantes do país.

Viabilizada pelo Sebrae/MS, por meio do programa Polo de Liderança Sebrae, a caravana reúne perfis diferentes de lideranças, desde empresários a quem quer empreender. Iniciando nos negócios de tecnologia com a startup de controle biológico em soja, o professor e empreendedor da cidade de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, Tiago Calves, acredita que o evento proporcionará visão de futuro e o apoiará na fase inicial da empresa até sua consolidação.

“Espero uma bagagem diferenciada para que no decorrer da jornada possamos superar e conquistar com mais clareza os nossos objetivos, focar na inovação, no desenvolvimento pessoal e da empresa, e ainda, no resultado final e pensar no sistema a qual está inserida”, Tiago Calves.

Para outro participante de Mato Grosso do Sul, o presidente da Fundação Municipal de Turismo de Ladário, Alexandre Orichuela, o evento vai agregar conhecimento para estar à frente das equipes. “As palestras e painéis contribuem para levar conhecimento na prática para a cidade de Ladário e proporcionar crescimento para o nosso território”.

Além de tecnologias, o evento traz aspectos sobre a liderança por valores, o protagonismo feminino e como inspirar as pessoas sendo uma liderança engajada. A visão de inserção no território e na sociedade foi um dos temas abordados no primeiro dia de evento, trazendo os impactos da liderança e dos negócios. O gestor do Polo de Liderança do Sebrae/MS, Danilo Azevedo, enfatiza a importância da experiência que o evento irá proporcionar aos empreendedores de todo o estado.

“A participação no Líderes em Movimento Nacional irá inspirar e influenciar as lideranças do Mato Grosso do Sul a replicarem todo conhecimento adquirido durante esses dois dias em seu negócio, de forma a impulsionar e inovar dentro do mercado empreendedor do estado. É uma oportunidade incrível de assistir palestras e painéis com lideranças de renome nacional que fazem a diferença na área empresarial, na comunidade e na gestão pública”, destaca Danilo Azevedo.

Para a empreendedora Katisilaine Marques Miotto, dona da empresa Prime Hamburgueria, do município de Nova Alvorada do Sul, o evento foi uma experiência enriquecedora para seu conhecimento e carreira. “O evento me fez parar para refletir em qual o meu perfil como líder, mostrando como executar novas formas de exercer meu papel. Foi uma experiência única, sou muito grata por todo conhecimento que estou adquirindo nesses dois dias, em todos esses anos de experiência profissional”, explica Katisilaine Miotto.

Polo de Liderança

Polo de Liderança Sebrae é um programa referência no desenvolvimento de líderes por promover ações que possibilitam experiências, conhecimento e conexões entre os líderes empresariais e dos que se engajam na defesa das causas transformadoras no ecossistema do empreendedorismo e das Micro e Pequenas Empresas. Algumas das principais são: Clube de Capitães; Rotas da Liderança; Farol da Liderança Jovem; Leme da Liderança Cívica; Líderes em Movimento e Conexão Liderança. Desde o início do projeto, em outubro de 2021, o Polo já realizou um total de 2.366 atendimentos em Mato Grosso do Sul.

Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo