31 AGO 2023
Projeto Multiplicadores Ambientais da APA Baía Negra recebe Palestra do IMASUL
Nessa quarta-feira, 30 de agosto, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo, realizou ação na Área de Proteção Ambiental - APA - Baía Negra, na zona rural de Ladário. Na ocasião, foi ministrada uma palestra sobre licenciamento ambiental pela Chefe da Unidade do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL - em Corumbá, Lisane Mendes.

A palestra teve o objetivo de esclarecer dúvidas suscitadas pelos moradores da região e levar esclarecimentos sobre os aspectos do licenciamento ambiental aplicado à região. "Falamos sobre as fases, as atividades isentas e os procedimentos do licenciamento ambiental. Outro ponto abordado foi a autorização ambiental de pesca no caso do pescador amador, e sua aplicação aos moradores locais", relatou Lisane Mendes, do IMASUL.

"A legislação aplicável à Área de Proteção Ambiental - APA - Baía Negra; unidade de conservação ambiental que é fiscalizada pelo Instituto Ambiental de Mato Grosso do Sul - IMASUL - e pela Polícia Militar Ambiental, ambos órgãos estaduais. Essa demanda nasceu no seio da comunidade e se traduz, dessa forma, como resultado tangível do projeto 'Multiplicadores Ambientais: cultivando bens comuns' e manifestação de seu sentimento de pertencimento", esclareceu o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Alexandre Orichuela.
Fonte: Fundação Municipal de Turismo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024