03 JUL 2023
TURISMO
DEL Turismo: Ladário recebe técnicas que realizam análise situacional do programa
O município de Ladário está desde o dia 28 de junho, com duas técnicas do Programa DEL Turismo, que realizaram uma análise situacional do programa no município. Foram feitas entrevistas com empresários do seguimento do turismo, restaurantes, associações, artesões, guarda municipal, agência de trânsito, vereadores e secretários, no total foram 41 entrevistados.

As entrevistas foram realizadas na sede da Fundação de Turismo, e utilizou-se de metodologia inspirada no modelo alemão, que tem como objetivo promover o turismo sustentável através de boas práticas e ações de governança que envolvem entidades públicas e privadas.

Na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, foi realizada uma reunião no plenário da Câmara Municipal, com a participação do Secretário de Administração Luciano Jara, Diretor Presidente da Fundação de Turismo, Alexandre Orichuela e do Presidente da Câmara Municipal de Ladário, Denilson Márcio da Silva.

As técnicas Camila Fernandes e Francelina Chaves apresentou os resultados da análise situacional, que teve como base os eixos norteadores da Associação Internacional Green Destinations. A pesquisa identificou modelos de gestão para os eixos de Cultura e Tradição, Natureza e Paisagem, Ambiente e Clima, Bem-estar Social, Negócios e Hospitalidade e Gestão do Destino.

A próxima etapa do programa compreende a institucionalização e planejamento, a partir dos dados analisados e contempla treinamento para os membros do Conselho Municipal de Turismo, definição dos marcos estratégicos do destino e formação das Câmaras Técnicas que está programado para o mês de agosto.
Fonte: Fundação de Turismo