10 MAR 2023
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado o “Dia D Vacinação contra COVID-19” na Policlínica
 Dando continuidade a agenda de eventos do “Março Lilás” realizado pela Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado, 11 de março, será realizado o “Dia D Vacinação contra a COVID-19” na Policlínica, localizado na rua Comandante Souza Lobo, 1197, centro de Ladário.
 Com o objetivo de completar o ciclo de vacinação dos munícipes, a Secretaria de Saúde vem realizando inúmeros eventos de vacinação contra a COVID-19 e outros imunizantes. É muito importante que os munícipes que já iniciaram a imunização, completem o ciclo vacinal e os que ainda não iniciaram, deem inicio. Por mais que os casos contra o COVID-19 estejam baixos, ainda sim está ocorrendo contaminação, e com o ciclo completo, a probabilidade de que a doença desenvolva de forma mais agressiva é menor.
 No sábado serão disponibilizados os imunizantes:
Pfizer Monovalente – Primeira dose a partir dos 12 anos.
Pfizer Bivalente - População geral acima se 60 anos. População acima de 12 anos de idade, somente pessoas institucionalizadas, imunocomprometidas, grávidas a partir da 20° semana e puérperas.
Pfizer Pediátrica - 5 à 11 anos de idade.
Pfizer Baby – Para crianças de 6 meses de idade à 4 anos de idade
Coronavac - Segunda dose para completar o ciclo vacinal
Influenza – Para todos os públicos.

Para conferir toda a programação dos eventos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde no mês de março, click no link:

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde