24 JAN 2023
Ação da Energisa renova tarifa social, distribui lâmpadas e sorteia geladeiras

A ação, deu-se início hoje e fará inclusão e renovação de clientes no cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica, durante os dias 24/01  até 27/01 das 07 ás 11 e 13 ás 17 no CRAS - situado na Rua: Salgado Filho, 260.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
A empresa alerta que, por isso, é importante que pessoas que preencham os requisitos façam e mantenham o cadastro no CadÚnico atualizado junto ao CRAS. Quando o titular da fatura é diferente do membro da família que tem o NIS é necessário ir à Energisa.

Podem receber o benefício famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa e famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento - nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos.

Também têm direito as famílias indígenas, quilombolas ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada. Não há necessidade de ser somente o titular, mas o nis do titular é que deve ser apresentado para energisa.

Além do sorteio das geladeiras também haverá entretenimento com a exposição de cinema no dia 27/01 ás 18 hs na área central da cidade de Ladário no CORETO.
Essa parceria foi articulada juntamente com a Secretaria de Assistência Social.