04 NOV 2022
11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
A Prefeitura Municipal de Ladário, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, na última terça-feira (01/11/2022), foi sediada na Escola Municipal Professor João Baptista, tendo a participação ativa de crianças e adolescentes das Escolas Municipais, Estaduais e particulares. O evento foi convocado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, no qual destinou recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA, para custear a realização da conferência.

A Conferência teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, sendo a palestra magna ministrada pelo Assistente Social – Iber Mosciaro Gomes.

É importante ressaltar que CMDCA é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, para propor, deliberar e controlar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, assim como, gerencia e estabelece os critérios de utilização de recursos do FIA, conforme preconiza o parágrafo 2º do artigo 260 da Lei n° 8.069/1990.

Estiveram presentes no evento o Prefeito - Iranil Soares, Vice-presidente da Câmara Municipal – Renan Encinas, Secretária Municipal de Assistência Social – Graciele Zório Franco, Presidente do CMDCA – Hellen Fabrícia Parabá, Psicóloga do Ministério Público Estadual – Suzete dos Santos e Assistente Social Wanessa da Conceição Teixeira, Secretária Municipal de Educação – Elizama Medina, Secretário de Municipal de Governo – Nicolau Galdino, Secretária Municipal de Saúde – Josiane Braga, Diretora da Fundação Municipal de Esportes – Elaine das Neves Barbosa, Diretor da Fundação Municipal de Cultura – Cleber de Miranda.