30 MAI 2022
Evento da ordem de execução das obras da Orla Portuária de Ladário
Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ladário e a empresa de mineração Vale em 2014, foi realizado o projeto da Orla Portuária de Ladário. Na época estimava-se que a obra custaria entorno de R$11mi(onze milhões).
A Secretaria de Administração, junto do seu corpo técnico realizou a atualização do projeto para que pudesse estar de acordo com o que exige a lei. Logo, após 8 anos do primeiro valor do projeto, o preço foi atualizado para R$ 19.989.315,01(Dezenove milhões, novecentos e oitenta e nove mil, trezentos e quinze reais, e um centavo).
O Prefeito Iranil Soares em uma de suas idas a Brasília em busca de recursos para seus projetos, conseguiu junto do Senador Nelsinho Trad a promessa de que receberia a emenda para esta construção. “Buscar em Brasília é o que precisava para este projeto sair do papel. Não foi fácil, mas com uma boa conversa e mostrando o potencial, não só local, mas estadual e nacional que essa obra tem, conseguimos junto ao Senador Nelsinho Trad esta emenda tão importante”, disse Iranil.
Após retornar para o município, o Prefeito Iranil incumbiu o seu Secretário de Administração, Luciano Cavalcante Jara, de cuidar pessoalmente de todo o processo. Luciano juntou seus servidores e juntos desenvolveram todas as partes burocráticas necessárias para que fosse possível viabilizar junto ao Ministério do Desenvolvimento e a SUDECO o processo.
Com o processo aprovado, licitação realizada, foi feito um ato dando a ordem de serviço de início das obras de reordenação da Orla Portuária Turística de Ladário. Em sua fala, emocionado, o Secretário Luciano Jara lembrou da servidora Lívia Peres, que junto dele deu início a todo o ingresso das documentações deste projeto. “Não tem como chegar aqui sem lembrar da pessoa que foi peça fundamental para o início de tudo. O primeiro cadastro do projeto na plataforma foi realizado por ela”, então Luciano convidou a mãe de Lívia, a Dona Maria e em lágrimas a abraçou, agradecendo todo o serviço prestado pela sua filha. “Nós somos poucos, mas muito fizemos para chegar até este momento, não é fácil como no setor privado, são muitas etapas para se cumprir, mas graças as mãos de todos, nós conseguimos”, finalizou Luciano Jara.
Uma obra deste tamanho trará benefício para toda a população e o reconhecimento da cidade a nível nacional garantiu o Senador Nelsinho Trad. “Ladário e Corumbá muito se confundem pela proximidade, com esta obra, Ladário passará a ser vista como um portal de entrada do pantanal e beneficiará todo o entorno, trazendo progresso, geração econômica e o reconhecimento que esta cidade merece”, disse o Senador Nelsinho Trad.
É esperada uma grande mudança para Ladário, envolvendo a vida de várias pessoas, tanto dos munícipes como dos empresários. “Esperamos mudar a ‘cara’ do município, trazendo uma beleza escomunal. Estamos trazendo o desenvolvimento para Ladário, esta obra envolveu muitas pessoas, muitos servidores dedicados, muitos parceiros e ainda envolverá muitas outras vidas, tanto dos munícipes, quanto dos empresários, realmente veremos um grande impacto positivo aquecendo a economia ladarense, trazendo qualidade de vida, conforto e lazer”, disse o Prefeito Iranil que agradeceu a presença e a parceria do Senador Nelsinho Trad. “Nós agradecemos imensamente a presença e a parceria estabelecida com o Senador. Ladário é um município que não tem grandes fontes de recursos, mas tem muitos sonhos e com essa boa parceria nós conseguimos realizar um dos maiores destes. Ladário esta e continuará no caminho certo”, finalizou.