28 ABR 2022
Ladário participa da formação do conselho da IGR Rota Bonito-Pantanal

Em reunião no Sebrae, na última terça-feira (26), na cidade de Campo Grande, foi realizada reunião para definir os novos integrantes do Conselho Consultivo da Instância de Governança Rota Bonito- Pantanal (IGR – Rota Bonito-Pantanal). A sessão foi administrada pela Bonito Convention & Visitors Boreau.
Com participação dos representantes dos municípios que já aderiram à IGR (Porto Murtinho, Miranda, Ladário, Jardim, Corumbá, Bonito, Bodoquena, Bela Vista e Aquidauana), dos empresários da iniciativa privada, da FUNDTUR/MS, da Sebrae, do Grupo Rio da Prata e dos outros destinos da rota, o encontro também contou com uma oficina de Marketing Turístico ministrada por Karla Cavalcanti, diretora de mercado da Fundação de Turismo de MS; Thiago Akira, consultor de marketing; e da agência de marketing 8020, sobre a importância de definir uma marca e criar uma identidade visual, próximos passos com os municípios e empresários associados ao BCVB.
O objetivo da IGR é unir o poder público, entidades e membros da sociedade civil para tratar das políticas que irão fomentar e promover o turismo na região, de forma sustentável. As IGRs são fundamentais para a implementação de estratégias em nível regional para a descentralização da política pública estadual. E importante também pela continuidade das políticas públicas do Estado, sem que haja interrupção a cada ciclo de gestão pública.
Ficaram como conselheiros o Gerente de Turismo de Ladário Alexandre Orichuela e o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Emerson Valle Petzold.