25 FEV 2022
Ampliação do Projeto 60+ é discutida entre Secretaria de Educação e FIEMS
Uma semana após ser lançado pelo Sistema FIEMS, o Projeto 60+ está gerando frutos que vão além da inclusão digital da terceira idade. Idosas que frequentam a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI em Ladário apresentaram sugestões que podem ser desenvolvidas por meio de parceria entre o SESI e a Secretaria de Educação do município. Nesta quarta-feira (23/02), o superintendente regional do SESI, Régis Borges, recebeu no Edifício Casa da Indústria em Campo Grande a secretária de Educação de Ladário, Elizama Medina D’Avila, para discutir as possibilidades de fomento à proposta.
Segundo o superintendente do SESI, as sugestões apresentadas envolvem produção teatral e literária. A demanda surgiu durante o lançamento do projeto, no último dia 17 de fevereiro. Borges avalia como positivo o interesse do público em buscar novas formas de inclusão por meio do 60+. “Vejo com bons olhos, pois é sinal de que nosso trabalho, por meio da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI nos municípios, demonstra um potencial muito grande de levar cultura, educação e serviços à sociedade sul-mato-grossense. O retorno do público, já no início da caminhada, indica que estamos no rumo certo”, afirmou.
A secretária de Educação agradeceu a oportunidade de discutir novas ideias e reforçou os laços de parceria com o Sistema FIEMS. “É muito importante a gente ter essa interlocução. A Secretaria de Educação de Ladário foi muito bem recebida pelo SESI. Foi uma proposta que surgiu durante o lançamento do Projeto 60+, uma proposta apresentada pelo público do projeto e que foi muito bem recebida, tanto pelo Régis como pelo presidente Sérgio Longen”, comentou.
Para o gerente de Educação do SESI, Josebene Lima de Moura Filho, a parceria com a pasta da Educação em Ladário vai permitir que o Projeto 60+ tenha uma amplitude ainda maior, impactando toda a comunidade. “A proposta do 60+ não se limita a inclusão digital. Nosso projeto acaba se adaptando à realidade de cada cidade. Nesse sentido, a tecnologia serve como suporte para novas ideias surjam. Com ações como essa, oportunizamos dar voz a um público que tem muito a falar”, destacou.
Ao término do encontro, os participantes agendaram novos encontros para estabelecer um plano de trabalho, no sentido de colocar em prática as sugestões apresentadas. Participaram da reunião a gerente da Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema FIEMS, Ana Paula Dantas da Cruz; o gerente pedagógico da secretaria de educação de Ladário, Anilson Messias; e a gestora das Bibliotecas da Indústria do Conhecimento do SESI, Evelin Torres Romero.
Sobre o Projeto 60+
O Projeto 60+ leva inclusão digital para a terceira idade, ampliando o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece. O programa é voltado para pessoas com mais 60 anos e foi pensado para trazer benefícios como estímulo às habilidades sociais, promoção de experiências educativas com uso da tecnologia e aumento da qualidade de vida.
Serviço - Em Ladário, as inscrições estão abertas. As aulas devem começar em abril. A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI está localizada na Rua Riachuelo, s/n – Mangueiral. Mais informações pelo telefone (67) 3226-2394.

Fonte: REPRODUÇÃO FIEMS
Autor: ASCOM - FIEMS