18 OUT 2021
Ladário recebe equipamentos referentes ao projeto Ciclo Saúde
No dia 7 do corrente mês, foi realizada a entrega da primeira remessa dos equipamentos do projeto Ciclo Saúde à Secretaria Municipal de Saúde, situada à rua Comandante Souza Lobo, nº 1197, no centro de Ladário. O projeto foi celebrado entre a Fundação Vale, o Centro de Promoção à Saúde (também da empresa VALE S.A.), e a Prefeitura Municipal de Ladário e visa a cooperação técnica para o fortalecimento da atenção básica em saúde.

O principal objetivo do projeto é o aperfeiçoamento instrumental da prática clínica adotado por equipes da atenção básica com foco na estratégia de saúde da família. O município de Ladário teve participação nas oficinas oferecidas no projeto, de modo que todas as unidades de saúde serão contempladas com a entrega de equipamentos e mobiliários em quantitativos iguais.
"Entendemos que a saúde é dever do Poder Público, bem como base do bem comum e condição para o desenvolvimento humano, em especial da rede de atenção básica. Essa parceria resulta na prestação de serviços diferenciados em saúde, princípios e compromissos previstos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantidos por uma administração responsável", declarou Josiane Braga, Secretária Municipal de Saúde.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022