05 JUN 2015
Prefeito participa da entrega da quadra da Escola Polo Farol do Norte realizada pela Maçonaria

Em solenidade realizada na Escola Municipal Pólo Farol do Norte, a Maçonaria entregou a comunidade e ao prefeito José Antonio Assad e Faria, uma quadra coberta para a melhor comodidade dos alunos da instituição. Estiveram presentes os membros da Maçonaria Farol do Norte, além de autoridades civis e militares.

Com uma arquitetura planejada, a nova quadra conta com uma iluminação bem distribuída, traves para a prática de futsal, espaços para colocação de mastros para voleibol, além das tabelas para a prática do basquetebol. Além de proporcionar um local para a prática esportiva, a quadra também atenderá a Escola na realização de atividades extracurriculares, como eventos festivos e culturais.

De acordo com o chefe do executivo ladarense, que fez seu agradecimento fazendo menção a toda história da maçonaria com a cidade de Ladário, “a Maçonaria tem papel importante em nossa cidade. São pessoas de valor que lutam pelo bem estar da nossa população. É o que está acontecendo, pois com a entrega dessa quadra esportiva, não haverá apenas o desenvolvimento esportivo, bem como como também tralhará a educação como um todo para os nossos estudantes”, disse.

A Polo Farol do Norte atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, prestando também atendimento aos alunos da Educação de Jovens e Alunos, conta com uma equipe capacitada de professores e funcionários.

A secretária municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, considerou a entrega da quadra coberta um grande presente para a comunidade escolar, “é importante termos equipamentos bem cuidados e por isso, trabalhamos com os alunos o zelo com o que é nosso para que esse bem dure muito tempo”.

Homenagens

Como maneira de agradecer aos maçons pela quadra, os alunos da escola apresentaram durante o evento canções, poemas e danças regionais. A gestora da instituição, Maria Conceição Vianna de Oliveira, preferiu se pronunciar através do que estava guardado dentro do seu coração ao invés de escrever discursos, “ Estou tão feliz e lisonjeada que não preparei discursos, resolvi deixar o coração falar, e por isso, quero agradecer profundamente a maçonaria pelo carinho e cuidado que tiveram com as nossas crianças, essa quadra chega em um excelente momento e só ajuda no desenvolvimento dos nossos alunos, muito obrigada”, disse.