02 DEZ 2020
Assistência Social entrega mais 17 carteirinhas de passe livre em Ladário
Benefício é concedido para idosos, pessoa com deficiência e pessoas com doença crônica

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza mais uma etapa da entrega das carteirinhas de passe livre para idosos e pessoas com deficiência. O benefício é concedido em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e integra o Programa Passe Livre, que assegura a isenção tarifária nos transportes coletivos intermunicipais para as pessoas que se enquadram no perfil da Lei Estadual nº 4.086/2011.

Cada pedido do passe livre é analisado e encaminhado pela equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social de Ladário. Nesta remessa, serão entregues 17 carteirinhas, que podem ser retiradas pelos solicitantes na sede do CRAS, a partir das 8h.

“Além da Pessoa com Deficiência e dos idosos cuja renda familiar per capta é de até dois salários-mínimos, a isenção também se estende às pessoas que possuem doenças crônicas descritas na legislação, desde que em tratamento continuado fora do município onde mora”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social, Carmen Pedroza.

Como solicitar

Para solicitar a carteirinha, é necessário procurar um Centro de Referência da Assistência Social, levando RG, CPF, comprovantes de renda e residência – no caso do idoso. Para a Pessoa com Deficiência, além dos documentos citados anteriormente, é obrigatória a apresentação do exame ou atestado de avaliação médica multiprofissional do Sistema Único de Saúde (SUS), que comprove a doença crônica ou a deficiência.

Fonte: Assessoria de Imprensa PML