12 JUN 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Segunda etapa de entrega das Cestas Básicas pela Assistência Social foi realizada

A Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria de Assistência Social iniciou ontem (09), a segunda etapa de entrega das duzentas cestas básicas que foram repassadas para o município por meio da Secretaria do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).

A cesta básica é composta por  2 pacotes com 500g de macarrão tipo espaguete; 1 pacote com 400g de leite em pó integral; 2 pacotes com 5 kg de arroz agulha; 1 pacote com 2 kg de açúcar cristal branco; 2 pacotes com 1 kg de feijão comum; 1 unidade com 900ml de óleo de soja refinado; 1 lata com 125g de sardinha em conserva.

Os critério para o recebimento das cestas, conforme orientação da SEDHAST, a Superintendente de Política da Assistência Social, Salette Marinho de Sá, diz ser necessário que a pessoa esteja cadastrada no CadÚnico e não possua nenhum tipo cobertura de outro benefício assistencial, por estarem impossibilitadas de saírem de suas casas em decorrência do isolamento social causado pela pandemia da COVID-19 e por não possuírem recursos financeiros para custear a sua própria alimentação.