17 ABR 2020
GOVERNO
Pagamento de emprestimos consignados no âmbito municipal estão suspensos por 90 dias

A Câmara de Vereadores aprovou em caráter excepcional o projeto de lei n°3/2020 de autoria do poder executivo, que suspende pagamento de emprestimo consignado dos servidores do município de Ladário no âmbito municipal pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo ou enquanto durar o estado de calamidade pública.

Devido aos impactos negativos que a Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) causou na economia nacional, estadual e municipal. o poder executivo decidiu toma esta decisão. "O agravamento da economia afeta diretamente os lares, as rendas familiares, ainda mais com os aumentos de preços generalizados. Tomar esta decisão não foi fácil, mas nesse momento precisamos ter coragem", disse o Prefeito Iranil Soares.

As parcelas que ficarem sem pagamento durante este período serão acrescidas ao final do contrato sem incidência de juros ou multa. Esta lei além de aumentar a seguridade financeira do servidor público de Ladário, aquece o comércio local, dando manuntenção a economia do município. A Prefeitura segue com medidas restriticas em seu comércio, mas já estuda flexibilizar algumas áreas.