16 ABR 2020
TURISMO
Executivo Municipal apresenta Projeto de Lei que suspende desconto de consignados na folha de servidores

A Prefeitura Municipal de Ladário, apresentou à câmara municipal de Ladário na tarde desta quinta-feira (16), o Projeto de Lei que pede a suspensão dos cumprimentos financeiros referente aos empréstimos consignados efetuados pelos servidores municipais.

O pedido foi feito em caráter de urgência especial e prevê a suspensão temporária dos descontos em folha referente aos empréstimos consignados, pelo tempo necessário ao restabelecimento a normalidade. A suspensão dos pagamentos prevista no Projeto de Lei é de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou enquanto durar os efeitos da pandemia.

O prefeito Iranil destacou a importância de se manter o poder de compra dos servidores neste período de crise mundial. "O presente projeto é resultado direto dos efeitos sofridos pela Pandemia do COVID-19 na vida das pessoas. O que causou o agravamento do sacrifício financeiro a todos. Altas de preços, aumento na demanda de produtos de higiene, pessoas ficando mais dentro de suas casas, gerando assim maior consumo de alimentos e a inflação do mês de março que impactou diretamente a saúde financeira da população, são os norteadores de nossas ações perante nossos servidores. Desta forma, os servidores municipais poderão utilizar os recursos que anteriormente seriam destinados ao pagamento de empréstimos consignados, para a aquisição de itens obrigatórios para a sobrevivência e necessários para a qualidade de vida." Disse Iranil Soares.

O pedido segue agora para a câmara de vereadores que deve votar ainda na sexta-feira (17) o projeto.