16 ABR 2020
HABITAÇÃO
216 kits de Alimentação Escolar foram entregues na manhã desta quinta-feira

Começou na manhã de hoje (16), a entrega dos "kits de alimentação escolar", adquiridos através do PNAE e regulamento após o decreto N0 5.151/2020 assinado na tarde de ontem pelo prefeito Iranil Soares.

As equipes da secretaria de educação começaram os atendimentos ás 08hs da manhã, observando sempre os protocolos de segurança da OMS quanto ao distanciamento mínimo nas filas e higienização dos servidores e da população.

Acompanhados por representantes do CAE e do ministério público, as entregas ocorreram dentro da normalidade planejada até 11:00hs, e já foram entregues 216 Kits.  As entregas serão retomadas às 14:00hs indo até as 16:30hs.

A Escola Municipal Marquês de Tamandaré é o primeiro centro de distribuição dos kits, que nesta primeira fase irá contemplar 314 (trezentos e quatorze) famílias de alunos matriculados nas escolas municipais Nelson Mangabeira e Marquês de Tamandaré, e do CEMEI Heloisa Urt.

A secretária de educação do município, Elizama Medina lembra que os critérios adotados para o recebimento dos Kits são de que as famílias devem estar cadastrados no programa "Bolsa Família" e terem seus filhos matriculados em escolas da Rede Municipal de Ensino. Cada família que se enquadre nestes critérios, receberá 01 (um) kit, mesmo que tenham mais de um filho matriculado na Rede Municipal de Ensino.

16/04/2020
216 kits de Alimentação Escolar foram entregues na manhã desta quinta-feira