26 JUN 2019
Processo Eleitoral do Conselho Tutelar: Inscrições Abertas!

Estão abertas até o dia 28 de junho, sexta-feira, as inscrições para o Conselho Tutelar de Ladário, que podem ser realizadas na Casa dos Conselhos, localizada na rua Almirante Barroso, nº 836, centro, Ladário-MS, telefone (67) 3226-4146. O processo está sendo conduzido por uma Comissão de Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, e sob fiscalização do Ministério Público Estadual.

Os interessados precisam preencher alguns requisitos, entre os quais:

- Escolaridade mínima: nível Médio;

- Atestado de Saúde;

- Documentos pessoais;

- Certidões Negativas: Cível e Criminal;

- Pelo menos 2 anos de residência em Ladário;

- Pelo menos 2 anos de experiência no cuidado/trato de crianças e adolescentes;

Os candidatos que se enquadrarem nos requisitos estarão sujeitos a uma prova objetiva prevista para o dia 04 de agosto, com 30 (trinta) questões objetivas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (Lei 8069 de 13 de julho de 1990). Para ser aprovado o candidato precisa de um aproveitamento mínimo 60% (sessenta por cento).

Os aprovados poderão concorrer à eleição que está prevista para acontecer simultaneamente em todo o país no dia 6 de outubro, domingo. Os 5 (cinco) mais votados assumem como titulares e 5 (cinco) subsequentes, como suplentes. Os eleitos devem assumir o cargo em 10 de janeiro de 2020.