27 JUN 2017
HABITAÇÃO
Famílias recebem imóveis fruto de reintegração de posse

Seguindo as normas do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social, a Secretaria Municipal de Habitação, que representa a Agência Estadual de Habitação em Ladário, está reintegrando imóveis que foram abandonados ou que estão sendo ocupados de forma irregular. ?Essas casas estão sendo repassadas imediatamente para famílias que realmente têm necessidade de um imóvel para morar?, explicou o secretário de Habitação Marinho Atagiba.

Nesta terça feira, 27 de junho foram realocadas duas casas que estavam desocupadas. Uma no Alta Floresta II e outra no Altar Floresta III. ?Um desses imóveis foi abandonado pelo antigo dono e o outro, o proprietário desistiu do imóvel e assinou um termo autorizando o seu repasse?, afirmou Marinho.

?Nossa, estou muito feliz, agradeço imensamente por essa oportunidade?, disse Joselaine Ronto Mendes, uma das novas proprietárias de imóveis que recebeu a casa do Alta Floresta II. O próprio prefeito Carlos Ruso fez questão de acompanhar a reintegração de posse e disse que essas ações vão continuar. ?Nós queremos entregar casas para quem realmente está precisando e vai fazer um bom uso delas?, garantiu o prefeito.

Já no alta Floresta III, a contemplada foi Francielly Regina Pereira. Ela estava em uma casa feita de tábuas, com telhado de zinco e quase sem nenhuma condição de infraestrutura. ?Para mim era tudo o que eu queria?, disse Francielly que recebeu o imóvel todo de alvenaria, com dois quartos, sala americana com cozinha integrada e banheiro.

Agentes da Agehab estão vindo constantemente a Ladário fiscalizar as casas dos programas habitacionais do Governo do Estado. A intenção não é perseguir os mutuários, mas garantir que os contemplados realmente vivam no imóvel e cumpram com as normas.

?Nós pedimos que as pessoas não vendam, não comprem e não aluguem sem antes irem até a Secretaria de Habitação?, alertou Marinho. Muitas pessoas que negociaram casas populares estão tendo o dissabor de perder o imóvel e o dinheiro empregue na compra da casa.

Informações sobre imóveis disponíveis, novo programas de construção e financiamento da casa própria ou realocação, podem ser obtidas na secretaria que funciona na Rua Tamandaré, nº 146, no centro de Ladário. Inclusive as questões relacionadas a imóveis de programas do Estado, como refinanciamento da dívida, podem ser resolvidas lá.