30 MAI 2017
HABITAÇÃO
Prorrogado prazo para mutuários renegociarem as dívidas dos imóveis com a Secretaria de Habitação

Acordo entre a Secretaria Municipal de Habitação de Ladário e a Agência Estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul, está garantindo a prorrogação do prazo para que os mutuários de conjuntos habitacionais renegociem suas dívidas e evitem de perder os imóveis. Outro benefício do acordo é a transferência da negociação, que antes era feita somente em

Campo Grande, para Ladário.

?Esse acordo evita que o mutuário tenha que ir até a agência faça o acordo e depois tenha que voltar, quinze dias depois, para pegar o boleto?, explicou Marinho Atagiba, secretário municipal de Habitação. Agora, o acordo pode ser feito na própria secretaria que fica na Rua Tamandaré, nº 146, entre a Riachuelo e Almirante Frontin, no centro.

São proprietários de casas dos conjuntos financiados através de programas do Governo do Estado e da União. São mutuários que estão em débito com as parcelas e que correm o risco de perder o imóvel.

As parcelas podem ser renegociadas em até 50 vezes, de acordo com a prestação que cada um pode pagar. Ã? necessário que seja dada uma entrada para que concretizar o acordo. Quem quiser saber da situação, pode procurar a secretaria, sem nenhum tipo de compromisso, no período de 07 da manhã à 1 da tarde.

Segundo Marinho Atagiba, 80% dos imóveis estão em situação irregular. O prazo para regularização é até o dia 31 de maio de 2018.