20 JAN 2017
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Prefeito Carlos Ruso oficializa solicitação de apoio

O prefeito Carlos Ruso acompanhado pelo Secretário de Governo Sr. Dejailton Assad e o Assessor do Deputado Estadual Felipe Orro, Sr. Mario Nelson   , oficializaram ontem, 19/01, os pedidos de parceria ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para garantir o brilhantismo do carnaval ladarense. "Nossa cidade é pequena, de poucos recursos, por isso, precisamos da ajuda do governo para garantir a festa, que, entretanto, é um dos pontos mais fortes da cultura do nosso povo", disse ele.

No documento, entregue ao secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Neri de Freitas Júnior, o prefeito solicita recursos para: apoio aos blocos; apoio para a estrutura que irá compor a realização do carnaval; palco para show, de grande porte, com iluminação cênica; cachê artístico para as bandas que irão animar as cinco noites de baile popular; e decoração com cenografia de identidade visual.

"A administração municipal tem carência em despender recursos no que diz respeito ao carnaval", disse Carlos Ruso. Ele se atentou para o fato de que o município precisa investir em saúde, educação, limpeza urbana, e tem muitos problemas para resolver. Mas afirmou que a festa tem que ser mantida, pois faz parte da identidade de Ladário. "Por isso viemos procurar o governo, e sabemos que o Athayde é uma pessoa de espírito público, voltada para fortalecer as nossas raízes culturais", justificou Carlos Ruso.

O carnaval deste ano, em Ladário, vai ter como tema a ecologia. Para marcar a festa, será realizado, pela primeira vez, um concurso de fantasias que terão que ser confeccionadas com material reciclado. As inscrições para a Corte de Momo estão sendo feitas na Fundação de Cultura e, a presidente da fundação, Antoninha Guimarães já garantiu que Ladário terá cinco noites de folia.

Na cidade pantaneira, o carnaval é feito em família e entre amigos. Os desfiles e a concentração das pessoas acontecem na avenida 14 de março, a principal do centro de Ladário. Milhares de pessoas participam da festa, trazida para a região pelos marinheiros do 6º Distrito Naval, sediado na Pérola do Pantanal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024