09 MAI 2016
Prefeito participa do ato de posse do novo comandante do Exército

O general de brigada João Denison Maia Correia é o novo comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira "Ricardo Franco". A cerimônia de passagem de comando, aconteceu na última sexta-feira, 06 de maio, no quartel do 17º Batalhão de Fronteira. O evento contou com a presença do prefeito José Antonio Assad e Faria e autoridades da região do Pantanal.

Na oportunidade, o chefe do Executivo ladarense deu as boas vindas ao novo comandante e lembrou a passagem do general de brigada Jorge Cardoso Martins, ressaltando inúmeros trabalhos desenvolvidos com o município, que resultaram de forma importante dentro da sociedade.

"Sua passagem foi de grande importância nas realizações de atividades institucionais que beneficiaram a cidade e a população. A integração do general Cardoso Martins, com a sociedade ladarense, acabou demonstrando valores de nossa Terra, conquistando a admiração de todos. Por tudo isso, estamos aqui, em sua despedida, como forma de agradecimento. E em nome do povo ladarense, desejo toda saúde e paz nessa nova empreitada e sucesso ao novo comandante", disse o prefeito.

Já em seu discurso, o general de brigada Jorge Cardoso Martins, que segue para Washington, Estados Unidos, assumirá a chefia do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, agradeceu a acolhida em solos pantaneiros falando do gosto de um povo pelas suas tradições, costumes e forma de viver.

"Aqui, com toda certeza, digo com convicção que fui feliz com a minha família e espero ter cumprido os meus objetivos, pois defender a nossa pátria é o nosso compromisso. Daqui pra frente vamos dar continuidade aos nossos trabalhos", falou.

Para o novo comandante, que vem do Estado-Maior do Exército, em Brasília, assumir a posição é um motivo de orgulho, "estou muito feliz em assumir a brigada de fronteira, ainda mais esta que tem a sua história desde 1946", comentou.

Ainda conforme ele, o compromisso assumido será com a nacionalidade. "Fazer a continuidade dos trabalhos, dando continuidade nas ações junto à sociedade civil e governamental, reforçando a integração, gerando atividades positivas para a população", lembrou.