09 JAN 2023
Secretaria Municipal de Saúde recebeu entrega de insumos nesta quinta-feira
 A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, dia 05 de janeiro, insumos que fazem parte do elenco da Assistência Farmacêutica Básica e que atende a Rede de Saúde do município e suas unidades.

Através do Pregão Eletrônico realizado pela Administração Municipal, A Secretaria de Saúde tem se empenhado no sentido de ofertar melhor atendimento e saúde de qualidade aos munícipes ladarenses. A entrega está sendo realizada de maneira parcelada, conforme processo e prazo de entregas.
WhatsApp Image 2023-01-09 at 12.28.23
 Os insumos básicos para o tratamento de pacientes atendidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) são disponibilizados através da Farmácia Básica Municipal. Importante ressaltar, que toda receita deve ser atualizada, com prescrição de profissionais autorizados, conforme legislação. E para retirada da medicação a receita deverá estar acompanhada de documentos pessoais (RG) e Cartão do SUS atualizado na rede de saúde do município.
WhatsApp Image 2023-01-09 at 12.18.34
 "Mesmo vindo de um cenário que já foi divulgado desde o início do ano de 2022, com Notas Técnicas da ANVISA, CONASEMS, CONASS, e informes pontuais sobre desabastecimento de medicamentos através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos, em decorrência de falta de matérias primas, afetando o mercado de laboratórios e fornecedores de insumos. Contudo, mesmo diante desse cenário já exposto nível nacional há mais de 1 ano, o Município de Ladário não mede esforços para suprir a demanda da rede de saúde do município, e assim continuar a oferta de uma Atenção Primária em Saúde de qualidade." Josiane Braga - Secretária de Saúde.
WhatsApp Image 2023-01-09 at 12.18.59
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde