09 DEZ 2022
Secretaria Municipal de Saúde participou da SIPAT na Embrapa Pantanal
 A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias – EMBRAPA Pantanal, nesta quarta-feira, 07 de dezembro.

A ocasião contou com a equipe de Multiprofissionais da Policlínica composta pelas profissionais Andreza Sumara, profissional de Educação Física; Sarah Cordeiro, Nutricionista e Aline Souza, Psicóloga; onde puderam abordar sobre o tema “Saúde do trabalhador”, relacionados ao processo do envelhecimento saudável.
                                                                        WhatsApp Image 2022-12-09 at 14.42.00
 A profissional de Educação Física falou sobre os benefícios da atividade física, destacando a diferença existente entre atividade física, exercício físico e aptidão física. Já a Nutricionista falou sobre os dez passos para uma alimentação adequada e saudável, recomendados pelo Guia Alimentar para a população brasileira. Pra finalizar, a Psicóloga abordou a respeito da saúde mental, depressão e sobre a Síndrome de Burnout  ou Síndrome do Esgotamento Profissional que é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante. O evento contou também com a realização de dinâmicas em grupo, em prol da promoção da saúde no ambiente de trabalho.
                                                                         WhatsApp Image 2022-12-09 at 09.08.01 (1)
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde