29 SET 2022
POLÍTICAS SOCIAIS E CIDADANIA
´Caminhada Amarela´ encerra o mês alusivo ao Combate ao Suicídio
Na manhã dessa quarta-feira, 28 de setembro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Superintendência de Articulação e Políticas Públicas para Mulher, subordinada à Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania, realizou a 'Caminhada Amarela', alusiva ao combate ao suicídio. Os participantes se reuniram em frente do Pórtico da Marinha do Brasil, situada na av. 14 de Março, s/n, e se deslocou pela própria avenida, no centro de Ladário.
O evento teve o apoio de Granel Química, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, além da Agência Municipal Trânsito de Ladário. Participaram da ação os alunos das escolas estaduais 2 de Setembro e Leme do Prado, e da escola municipal Farol do Norte. A caminhada encerra o Setembro Amarelo, que visa conscientizar e informar a população sobre os meios de combate ao suicídio.
De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. "Todos temos o dever de combater suicídio e apoiar as pessoas próximas que sabemos estar em situações análogas. Esse mal assola toda a sociedade", afirmou Graciele Zório Franco, Secretária Especial de Políticas Sociais e Cidadania.
Fonte: Secretária Especial de Políticas Sociais e Cidadania