05 AGO 2022
POLÍTICAS SOCIAIS E CIDADANIA
Agosto Lilás começa com Blitz Educativa
Na manhã dessa sexta-feira, 05 de agosto, a Prefeitura de Ladário, por meio da Superintendência de Articulação e Políticas Públicas para a Mulher que é subordinada à Secretaria Especial de Políticas Públicas Socias e Cidadania, realizou a blitz educativa de combate à violência contra mulher. A ação é a primeira do “Agosto Lilás”, e aconteceu na avenida 14 de março em frente ao coreto, quase esquina a rua Conde de Azambuja.
Durante a ação foram distribuídos panfletos e as informações a respeito da campanha Agosto Lilás, com intuito de esclarecer os munícipes e realizar a divulgação sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual n° 4.969/2016. Após a blitz educativa, os servidores da prefeitura foram até os estabelecimentos comerciais do centro de Ladário, informando-os sobre a campanha e, com autorização dos comerciantes, colocando na entrada dos estabelecimentos adesivos do Agosto Lilás.
A Secretária de Assistência Social, Graciele Zório Franco enfatiza a importância da campanha, explicando que "o objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha conscientizando a sociedade, disponibilizando os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de todo e qualquer ato de violência e os mecanismos de denúncia. Esclarecer sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero".
Na blitz, os equipamentos CRAS - Centro de Referência Assistência Social, e CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social, estiveram presentes com seus técnicos orientando sobre os canais de atendimento e todos os mecanismos de denúncia.
Quebre o ciclo de violência e denuncie. 💜
Em AGOSTO e durante todo o ano, essa luta é de de todas NÓS!
Denuncie 180
Fonte: Secretaria Especial de Políticas Públicas Socias e Cidadania