10 JUN 2022
AGEMTRAT
Assistência Social faz blitz educativa contra o Feminicídio
Na manha dessa sexta-feira, 10 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma blitz educativa de conscientização contra o feminicídio. A ação aconteceu na avenida 14 de março, ao lado monumento do peixe, entre as ruas Rui Barbosa e Saldanha da Gama, no centro de Ladário.
A blitz faz alusão ao dia 1º de junho, dia estadual de combate ao feminicídio, estabelecido pela Lei Estadual 5.202/2018. "Nossa principal finalidade é conscientizar a população de que as mulheres não devem ser coagidas, ameaçadas ou violentadas no trabalho, em casa, na escola, pela condição do sexo feminino", asseverou a Secretária de Assistência Social de Ladário Graciele Zório Franco.
A secretária esclareceu ainda que "temos o objetivo identificar essas mães, filhas e alunas que sofrem qualquer tipo de violência, e divulgar a elas e a toda população que também é possível buscar ajuda nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social como o CREAS [Centro de Referência Especializado de Assistência Social], que fornecerão todo o suporte necessário nesse momento de fragilidade".
Na blitz foi ressaltado também  o Primeiro Encontro de Combate ao Feminicídio, que acontecerá no dia 21 de Junho, às 14 horas, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, situado à rua Salgado Filho, 260, bairro Santo Antônio, em Ladário.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social