31 MAR 2020
TURISMO
Ladário termina o mês de março com um balanço positivo de ações no combate ao Coronavirus

O mês de março foi marcado por inúmeras medidas emergências por parte do executivo municipal visando a segurança de toda a população.

Com uma atenção sem precedentes dentro do município no que tange a saúde dos ladarenses, o prefeito municipal Iranil Soares mobilizou uma grande força tarefa composta por todo o secretariado, superintendentes, presidentes de fundações, equipes técnicas, conselhos e membros da sociedade civil para juntos adotarem estratégias eficazes no momento de crise.

A partir do decreto 5.113/PML, editado e publicado no dia 17 de março de 2020, o executivo municipal tomou uma série de medidas restritivas visando a proliferação da pandemia de Coronavirus dentro do município. Seguindo todos os procedimentos de segurança observados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), espaços públicos e privados foram fechados, escolas e repartições públicas passaram a trabalhar praticamente em regime interno, servidores do grupo de risco foram dispensados de suas funções e a secretaria de saúde começou a trabalhar em tempo integral nas orientações e acompanhamentos de casos suspeitos.

"Como resultado positivo de todas as ações tomadas, chegamos ao final do mês de março com nenhum caso positivo do vírus SARS-CoV-2. Tomamos decisões difíceis e restringimos as vidas de nossos munícipes. Colocamos nossas equipes de saúde e vigilância sanitária trabalhando incansavelmente nas ruas, acompanhamos com muito carinho cada caso suspeito e buscamos parcerias nas esferas estadual e federal para termos sucesso nesta guerra. Em meio a tudo isto, temos o combate ao H1N1 e a Dengue, duas doenças que não podem ser deixadas a parte devido aos índices de casos graves já ocorridos neste começo de ano em, todo o estado. A vacinação dos idosos neste período está sendo feito em suas residências, com equipes trabalhando em todos os bairros do município, de forma evitar que estes idosos se exponham em lugares públicos. Adiantamos a folha de pagamento de nossos servidores, buscando injetar capital na economia, principalmente para aqueles que dependem do trabalho informal ou para aqueles pequenos comerciantes. Está sendo um trabalho árduo mas gratificante, e que iremos manter até que tenhamos a certeza de que nossos munícipes estejam seguros." Disse Iranil Soares.

O município segue com as medidas de precauções já adotadas para o enfrentamento do Coronavirus e que já provaram na pratica serem eficazes ao combate desta pandemia.