27 FEV 2017
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Carnaval de Ladário contagia pela alegria, descontração e segurança entre família e amigos.

Atraindo milhares de pessoas desde que começou, na sexta feira, 24 de fevereiro, o "Carnaval Eco Folia Ladarense 2017", está contagiando as pessoas que têm comparecido à Avenida 14 de Março. Não é só uma questão de pular e se esbaldar, mas de viver momentos agradáveis de alegria e descontração junto à família e amigos.

"Estamos fazendo aquilo que nos propusemos a fazer, um carnaval alegre, tranquilo e seguro para o povo ladarense e para aqueles que vêm de fora compartilhar dessa festa conosco", disse o prefeito Carlos Ruso. Ele mesmo tem aproveitado para cair na folia e, nos últimos dias, desfilou com todos os blocos que passaram pela avenida, demonstrando que entrou no ritmo da festa momesca.

A nova localização da festa e a disposição da estrutura tem agradado aos foliões ladarenses que ganharam um local especial para a praça de alimentação, e mais espaço na Praça do Coreto, que ficou ampla e arejada, permitindo maior concentração de pessoas e conforto na hora de repor as energias.

Pela "passarela do samba", a Corte de Momo tem puxado os blocos oficiais ladarenses que arrastam os foliões desde suas concentrações em um clima de bastante euforia. Alguns deles já passaram, mas restam outros e grandes blocos que prometem agitar ainda mais o carnaval ladarense.

E é no espaço folia. Um lugar que ficou aconchegante, na esquina da Avenida 14 de Março, com a Rua Conde de Azambuja, que o povão balança e se embala até o amanhecer. Os bailes populares atravessam a madrugada e centenas de pessoas mostram que estão bem preparadas fisicamente para literalmente pular nas cinco noites de folia.

Os bailes são embalados por Paula Siqueira, que com sua banda, executa os hits do momento, alguns, oriundos do sertanejo, que ganharam a energia da melodia baiana, o axé que não deixa ninguém parado. A Banda RT toca o que vier pela frente, e sacode o povão executando as antigas marchinhas, sambas enredo e um repertório repleto daquelas músicas que fazem as pessoas saírem do chão e viajarem pela magia das noites de folia.

Hoje, o carnaval ladarense começa às oito horas da noite com o desfile da Corte de Momo. Logo em seguida tem o desfile dos blocos oficiais que antecedem o baile popular. A ordem em Ladário é que a festa só pode acabar às três horas da manhã.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024