27 FEV 2017
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Concurso de Fantasias Recicláveis foi sucesso em sua primeira edição

Realizado pela primeira vez, o concurso que reuniu fantasias de carnavalescos de Corumbá e Ladário, no "Carnaval Ecofolia Ladarense 2017" foi um sucesso, conforme classificou a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Antoninha Guimarães Farias. A intenção foi mostrar que, com produtos que iriam para o lixo, também é possível criar e desenvolver peças de artesanato para chamar a atenção e agradar ao público.

A plateia aplaudiu e torceu por cinco carnavalescos, sendo quatro de Ladário e um de Corumbá, que concorreram. Com a aceitação popular, o concurso já demonstra que passará a ser tradicional nas noites de sábado no carnaval ladarense.

"Ficamos muito satisfeitos, foi um grande sucesso e acreditamos que a tendência é que esse concurso cresça com o decorrer dos anos", avaliou Antoninha. Para ela, as alternativas para o carnaval, não passam apenas pelos grandes investimentos. "Temos que acreditar na criatividade dos nossos carnavalescos que, ao longo dos anos, construíram o carnaval com suas próprias mãos", disse.

A concorrência entre os participantes foi acirrada e, escolher as três melhores fantasias, deu trabalho aos jurados. O terceiro lugar, que recebeu R$ 500,00 foi a fantasia "Na folia, um novo olhar na Pérola do Pantanal", de Ofélia de Souza. A segunda colocada, que levou o prêmio de R$ 600,00 foi "A alegria na reciclagem", de Helson Alba. E a grande campeã, premiada com R$ 700.00 foi "Na baiana me criei", confeccionada por Maria Iana Santos Albeltran.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024