02 AGO 2016
Serviço de Sinalização Náutica do Oeste recebe novo encarregado

O comandante do 6º Distrito Naval, almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar deu as boas vindas ao novo encarregado do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, nesta terça-feira, 02 de agosto nas dependências do complexo naval.

O Capitão de fragata, Mauricio dos Santos Silva, passou em cerimonia solene o comando do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste no qual ficou a frente durante 786 dias para o também capitão de fragata, Alex Pinto Babinsck.

O prefeito José Antonio Assad e Faria esteve presente na solenidade que também contou com a participação de outras autoridades civis e militares.

Em seu discurso de boas vindas, Petrônio comentou sobre a importância da missão em realizar levantamentos hidrográficos para a navegação aos rios Paraguai, Cuiabá e seus afluentes, "A Marinha do Brasil é a autoridade marítima desse país e o Serviço de Sinalização Náutica é um dos responsáveis em manter a segurança da navegação".

"Assumir esse cargo é motivo de extrema realização profissional e pessoal, visto porque, graças a nossa Marinha pude exercer um cargo de comandante de um navio balizador, conheci também o continente antártico e hoje materializo mais uma conquista na região Centro- Oeste desse nosso imenso Brasil, especificamente em um dos mais belos ecossistemas mundiais, o nosso pantanal. Assumo priorizando os principais ramos da segurança da navegação, a hidrografia e a sinalização náutica", disse o novo encarregado, Alex Pinto Babinsck que ainda ressaltou as atividades econômicas realizadas concomitantemente com as atividades realizadas por ele e seus subordinados, " seu regime de águas determina o ritmo de diversas atividades econômicas, turismo, transporte de bens, além de influenciar no dia a dia das populações ribeirinhas".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024