23 JUN 2015
Ladário participa do Iº Ciclo dos Seminários Regionais do Projeto de Apoio e Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura

Visando impulsionar a estruturação da política cultural no âmbito da gestão cultural estadual e municipal no MS, a Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, promove entre os dias 24 e 25 de junho o 1º Ciclo de Seminários Regionais do Projeto de Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura em Mato Grosso do Sul, e, Ladário fará parte do evento.

Por meio de seminários e encontros com gestores municipais, o evento visa refletir, debater e impulsionar a estruturação da política para a Cultura no âmbito da gestão cultural em Mato Grosso do Sul.

Mediante ao incentivo para a criação do plano municipal de cultura, Ladário por meio da Fundação de Cultura está trabalhando para efetivar políticas públicas de cultura no município, Estamos trabalhando para alinhar as políticas públicas de cultura ladarense ao que prega o Ministério da Cultura, por meio do Sistema Nacional de Cultura. Hoje temos um órgão gestor de cultura, fizemos a pré-conferência em Ladário onde  foi aberto um diálogo com a classe artística e cultural de Ladário em 2013, que está sendo mantido  por meio da atuação do nosso Conselho Municipal de Cultura. Hoje faltam apenas duas etapas para implementação do Sistema Municipal de Cultura, o plano de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura", enfatizou a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues.

Ladário tem como prazo para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, o mês de dezembro de 2015, conforme plano de trabalho, elaborado pela SECTEI ( Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação).

De acordo com o secretário de Cultura, o Turismo, o Empreendedorismo e a Inovação Athayde Nery, o evento tem como objetivo a aproximação de gestores públicos, induzindo assim a unidade de pensamento e ação entre os municípios de todo o Estado.

23/06 - Microrregião de Bodoquena. Sede - Jardim

24 e 25/06 - Microrregião de Aquidauana e Baixo Pantanal. Sede - Corumbá