27 JUN 2016
Alunos da REME são selecionados em concurso de desenho e poesia da Vale

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ladário participaram neste mês, de um concurso de desenho e poesia, realizado pela Mineradora Vale, em parceria com o município, por meio da Secretaria de Educação. O concurso aconteceu em comemoração aos 40 anos da empresa no Estado do Mato Grosso do Sul, onde ao todo, participaram nove escolas, com cerca de 125 trabalhos inscritos.

Após analisarem todos os trabalhos, a comissão julgadora, composta por técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação e representantes da Mineradora Vale, selecionaram os cinco melhores desenhos e as cinco melhores poesias. Os critérios utilizados obedecem a qualidade artística, pertinência ao tema do concurso, originalidade, criatividade e  adequação ao gênero de texto.

"A participação dos nossos alunos é de muita importância, pois além de conhecer a história dessa empresa, que tanto contribui para a nossa região, ajuda no desenvolvimento deles dentro da sala de aula, com a prática da literatura e criatividade", disse a secretária de educação Maria Eulina Rocha dos Santos.

Selecionados, alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que participaram da categoria desenho foram premiados com um passeio à Fundação Boticário no dia 28 de junho às 9 horas e participarão no dia 29 junho da Cerimonia de premiação dos trabalhos no escritório da VALE.

Seleção dos ganhadores

Categoria Desenho - Passeio à Fundação Boticário

·         Kauã dos Santos Silva - Prof. Cristiane Ramos Marinha (E. M. Professor João Baptista)

·         Adriele Alcantara Nascimento - Prof. Maria Estela Monaco (E. M. Farol do Norte)