27 JUN 2016
III Amistoso de Vôlei adaptado promove integração entre atletas

O voleibol adaptado atualmente esta sendo um dos esportes mais praticados pelas pessoas de melhor idade como forma de conquistar mais qualidade de vida, por isso, vem se destacando e aumentando muito em sua prática. Em Ladário, a Fundação de Esportes oferece aulas gratuitas aos interessados todas as terças e quintas-feiras das 15h00 às 17h00 no Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi.

E para consolidar ainda mais o esporte no município, a Prefeitura trouxe o III Amistoso Intermunicipal de Vôlei Adaptado da melhor idade. Os jogos que ocorreram no sábado, 25 de junho contaram com a participação de atletas de Ladário, Campo Grande e Anastácio.

Os mais de 100 atletas foram separados por categorias, sendo elas Master 50 e Master 60, masculino e feminino.

"É a primeira vez que eu venho, trouxe minha mãe e estou impressionada com a disposição dela. Há mais de seis anos ela se dedica ao vôlei e a vida dela deu uma alavancada de uma forma tão positiva, e hoje estou assistindo o motivo", disse emocionada Ruth Figueiredo que veio de Campo Grande com a mãe atleta de 83 anos.

Para a atleta ladarense, Vanda dos Santos a interação é o fator compensador de todo o esforço feito pelos envolvidos, "há mais de cinco anos prático o vôlei adaptado e além das melhorias para nossa saúde, contamos também com a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer novos lugares e isso compensa todo o cansaço que a gente sente de vez enquando".

De acordo com a competidora campo-grandensse, Rosangela Ferreira, a prática do esporte foi o reencontro do sentido a vida, "eu me redescobri praticando esse esporte me sinto viva e até mais feliz. Agora além de sempre ir treinar com meus amigos também conheço novos lugares. É a primeira vez que venho a Ladário e estou encantada com a receptividade de todos".

Além da competição, a Fundação de Esporte ofereceu aos participantes um atrativo café da manhã antes do inicio das partidas e um almoço de confraternização após o fim da competição onde todos foram vencedores.