20 JUN 2016
Arraial do Banho de São João começa na quarta- feira (22) em Ladário

As comemorações do Arraial do Banho de São João Pantaneiro de Ladário terão inicio nesta quarta-feira, 22 de junho na Praça de Nossa Senhora dos Remédios, localizado na rua Cunha Couto no Centro da Cidade.

O evento que já tradicionalmente conhecido em toda região pantaneira, bem como em todo Mato Grosso do Sul está entre os candidatos a se transformar em patrimônio cultural imaterial do município. Além disso, é responsável por difundir as tradições culturais, artísticas e religiosas de Ladário.

A programação começará na noite de quarta-feira, 22 de junho a partir das 20h00 com o concurso de quadrilhas entre as escolas do município. Também haverá apresentações de danças regionais e show com bandas locais para animar o público.

O ponto alto da festa será na quinta-feira, 23 de junho quando ocorrerá a descida dos "festeiros" com imagens de São João, em direção ao Porto Ecológico, para o banho nas águas do rio Paraguai.

Durante os festejos juninos a população poderá participar também da missa sertaneja no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios; da Cerimônia de Suspenção do Mastro; Apresentação do Grupo de Cururueiros e Concurso de andores, bem como aproveitar para se deliciar com a infinidade de comidas, doces e bebidas típicas que serão oferecidas na praça da alimentação.

Confira a programação completa: