19 JUN 2016
Prefeito se reúne com Ministro da Defesa e discute estratégias de segurança para Ladário

A Operação Ágata 11 que tem como objetivo a fiscalização em conjunto das Forças Armadas contra os crimes de fronteira, trouxe na manhã deste sábado, 18 de junho para o acompanhamento do trabalho, o Ministro da Defesa Raul Jungmann.

A agenda do Ministro na região pantaneira foi marcada com sua passagem pelo posto de fiscalização Esdras, divisa entre o Brasil e Bolívia, visitação pelo Rio Paraguai e conversas com os prefeitos de Ladário e Corumbá.

O prefeito José Antonio Assad e Faria levou a Raul Jungmann as reivindicações dos ladarenses por mais segurança, "sempre que nós conversamos com a população durante nossas ações, a questão da segurança é muito recorrente. Existe segurança em todos os níveis e em vários aspectos. E este aspecto que estamos vivenciando hoje através da Operação Ágata que é voltada para as áreas de fronteira, visando o combate ao narcotráfico, crime organizado, descaminho, enfim a todos esses desvios da lei é uma operação muito importante do ponto de vista de segurança, e como é o ponto de vista de uma reivindicação da nossa população, isso traz um beneficio muito grande para o atendimento das nossas demandas", disse.

O chefe do executivo ladarense ainda enfatizou outros métodos, "segurança também se faz com atendimentos médicos, sociais e foi o que nós vimos acontecer com o atendimento conjunto em uma ação cívico social entre a Marinha e o Exército e é assim que caminhamos e damos essa visibilidade para nossa região e provoca com essas ações atender a nossa população e melhorar a segurança do nosso país", concluiu.

De acordo com o Ministro da Defesa a operação é bem sucedida quando se consegue inibir a continuidade dos crimes fronteiriços, "A operação representa também um esforço em termos de segurança de reduzir a taxa de criminalidade que se inicia aqui e que vai alcançar as nossas cidades, causando insegurança e sobretudo melhores meios e condições para atuação do crime organizado".