13 JUN 2016
Ladário encerra curso de patchwork focando na geração de renda

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerrou na última semana o curso de patchwork, que é uma técnica de trabalho com retalhos que pode assumir os mais variados formatos. O curso foi ofertado para mulheres atendidas pelo programa Bolsa Família e aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social- CRAS da cidade.

Durante o curso, as alunas aprenderam todo o processo, desde o começo da seleção dos retalhões, até os moldes finais para finalização do trabalho, utilizando a criatividade com os tecidos.

Para a aluna Cristiane Fosse Gonçalves, o curso foi muito importante, pois, "além de aprender algo bastante rápido e econômico, onde os ensinamentos, através da pratica, possibilitam fazer os retalhos e tecidos em materiais que possam ser utilizados na geração de renda para a família. Tudo é muito proveitoso", disse.

Já para a Secretária de Assistência Social Jane Contu, todas essas atividades tem um papel importante, porque possibilita uma forma de terapia para as atendidas, "e também funciona como uma maneira de aprendizagem, como foco na geração de renda, onde mais pra frente, capacitadas, elas terão mais um trabalho a oferecer para a sociedade, ajudando na sua renda familiar", informou.

O curso, foi ministrado pela instrutora e psicóloga Eiza Nadila, e tem uma carga horária de 18 horas. Todas as participantes receberam um certificado. A finalização do evento aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social- CRAS.