02 JUN 2016
Ouvindo as reivindicações da população, Ladário realiza 6° Conferência das Cidades nesta sexta-feira

Ladário realiza nesta sexta-feira, 03 de junho, a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades. O evento é promovido pela Secretaria Extraordinária de Habitação e será realizada a partir das 07h00 às 15h00, no Lions Club, localizado na rua  Rui Barbosa, n° 42, Centro, e será aberto para toda população.

A Conferência das Cidades tem como principal objetivo o debate sobre o tema: "A Função Social da Cidade e da Propriedade", reforçando com o lema : Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. Além disso, traz como finalidade, proporcionar a articulação da sociedade com relação a diversos segmentos, oportunizando também o reconhecimento das realidades locais, e ainda cria oportunidades para que os órgãos públicos possam ampliar seus canais de comunicação com o cidadão.

Dentro do tema central estão inclusos três linhas de trabalho que serão destaques durante a apresentação da conferência, sendo eles: O Brasil urbano: a cidade que temos - A Cidade que queremos; A função social da cidade e da propriedade; O Plano Diretor.

De acordo com Assistente Social da Secretaria de Habitação Camen M. Pedroza, além de apresentar propostas, a oportunidade também gera espaço para a população levar até o evento, as demandas para uma cidade o qual eles querem.

"É muito importante que a nossa população entenda que não é apenas mais um encontro, mais sim, a hora deles colocarem as nossas vistas as problemáticas existente para uma Ladário cada vez melhor. É muito fácil reclamar de tudo, mas antes, temos deveres para que os direitos sejam cumpridos", disse Carmen.

O resultado da 6° Conferência Municipal em Ladário, criada por meio do Decreto n° 3047/2016, assim, como o de outras cidades do estado, será levado para a etapa estadual através de delegados que, por sua vez, pode chegar a nível nacional, levando as demandas do município pantaneiro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024