01 JUN 2016
Prefeito entrega drenagem e pavimentação asfáltica que valorizam entorno da Pedro Felicidade

O Prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, entregou, na tarde desta terça-feira, 31 de maio, a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais da Rua Pedro Felicidade no Conjunto Seac. O lançamento aconteceu em frente à Escola Municipal Irmã Régula e Cemei Mariano da Silva Carneiro, também recém-inauguradas pela administração municipal. Para a realização desta obra, foram investidos recursos próprios no valor de R$ 1.458.522,66,. O asfalto além de muitas melhorias também possibilitará a circulação do transporte público, no interior do Bairro.

Na obra de drenagem foram realizados terraplanagem com escavação, regularização, aterro de vala, assentamento de tubos de concreto, dispositivo para poço de visita e boca de lobo. Na obra de pavimentação foram realizados procedimentos como: terraplanagem com escavação, preparo do subleito, espalhamento de material e compactação do solo, pavimentação e regularização de compactação de subleito, sub-base estabilizada, construção de meio-fio, sarjeta de concreto e calçadas com acessibilidade, instalação de sinalização vertical e horizontal.

A pavimentação se estende pela Pedro Felicidade, tendo início na Rua Projetada 17, passando pelas ruas Mestre Leopoldino e Mestre Ari, levando o asfalto também para o bairro da Mista, chegando até as proximidades da Emília Alves.

De acordo com o Prefeito José Antonio, a obra de qualidade atende os desejos da população que sonhou por muito tempo com a chegada do asfalto, "O Seac virará um grande complexo e já temos projeto para isso, hoje inauguramos a pavimentação asfáltica e drenagem, semana passada foram entregues duas unidades escolares e agora estamos trabalhando para a criação de um corredor de exportação com intuito de atrair mais empresas, bem como a construção de 151 moradias que serão disponibilizadas aos funcionários da Marinha do Brasil, todas essas ações fazem parte do desenvolvimento da nossa cidade e eu tenho certeza que o trabalho terá continuidade, pois dessa forma, conseguiremos transformar a nossa Ladário na cidade que sempre sonhamos".

A obra de drenagem acabou com o sofrimento que os moradores passavam todas as vezes que chovia. A rua ficava completamente inundada, com água acumulada, "o bairro está se desenvolvendo e em breve será um dos mais valorizados da cidade, antigamente este local, principalmente em época de chuva era todo inundado, hoje vivemos a realização de um sonho com a pavimentação asfáltica, Escola e Cemei todos pela redondeza", disse o chefe do executivo.

Morando em uma das casas próximas ao asfalto, dona Branca Alves de Arruda que esperou por todos esses anos por essa obra de infraestrutura no local era só sorrisos com a inauguração, "eu estou extremamente feliz, era um pedido antigo de todos nós do bairro e agora fomos presenteados com esta obra tão linda e eu não estou falando só do asfalto, falo de tudo, incluindo a Escola e a Creche", comemorou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024