01 JUN 2016
Prefeito entrega pavimentação asfáltica da Saldanha da Gama e anuncia mais obras para a região

Com um projeto moderno, que disponibilizará uma área de passeio com acessibilidade, o prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da primeira dama Gisele Maria Saab Assad e Faria, entregou na tarde desta terça-feira, 31 de maio, às obras de pavimentação asfáltica e drenagem da rua Saldanha da Gama, localizada no Bairro Santo Antonio. A rua é considerada uma das principais vias, que cruza a cidade, ligando o Centro até a parte alta, como os bairros, Almirante Tamandaré, Alta Floresta I e II e Nova Aliança.

Durante o evento que foi realizado em frente à Escola Professor João Baptista, alunos, pais e autoridades civis da região, comemoravam a chegada do asfalto, sonho antigo de quem ali vive.

De acordo com chefe do Executivo ladarense, a obra atende o anseio da população, que por anos lutavam pela conquista, e, que agora se torna realidade. Um trabalho significativo trazendo benefícios e melhor qualidade de vida aos ladarenses.

"O asfaltamento da Saldanha da Gama representa um grande avanço na infraestrutura da nossa cidade. Nós temos aproximadamente 30 quadras asfaltadas em Ladário, sendo nos bairros Almirante Tamandaré, Boa Esperança, Conjunto SEAC, Santo Antônio, Nova Aliança. Porém, nossos trabalhos não terminam aqui. O pedido de prolongamento da calçada já está contratado, e queremos inaugurar no aniversário da cidade", revelou José Antonino.

O calçamento, assim, como o asfalto da rua Saldanha da Gama, é uma reinvindicação dos estudantes, pais e professores das escolas que ficam em torno da região.

A obra se estenderá até a rua Frei Liberato, incluindo também o calçamento da mesma, desde a Iranil Maciel até a Riachuelo, de maneira que toda população da parte alta da cidade, terá uma área de segurança para caminhar tranquilamente até chegar o seu destino.

"A Saldanha da Gama é a rota da educação, pois abriga unidades educacionais, que atendem as nossas crianças. Estamos lutando para conseguir viabilizar através de recursos federais a ligação da Saldanha da Gama com a rua Candelária, para que possamos fazer esse traçado, abrangendo também o sistema "S", como o Sesi e Senai que atendem os nossos jovens. Por isso, independentemente de politica, as parcerias com os governos federais e estaduais, nos atenderão em projetos futuros, já que o atual governador do Estado, autorizou o repasse para recapear algumas vias de nossa cidade, trabalho este, que já vem sendo feito pela nossa administração", disse o prefeito.

Comemorando a chegada do asfalto, a moradora que vive há mais de 11 anos na rua Saldanha da Gama, era só risos, pois, enfatizou que o desenvolvimento nessa região começa a chegar.

"Asfalto representa evolução. Lembro-me bem, quando chegamos aqui e por anos caminhávamos pela rua sem asfalto, lamas, poeira. Agora não, o nosso sonho virou realidade. Tudo melhora, a começar com a nossa qualidade de vida, transporte público e até mesmo a ida dos nossos filhos à Escola, que será tranquilamente não se preocupando mais em sujar as roupas e até mesmo perder aulas por conta de trafegar em uma área, digamos, ruim, por conta dos problemas de infraestrutura", afirmou a moradora Ana Maria Soares.

Ao todo, para os trabalhos foram investidos R$ 1.471.388,38, dos cofres públicos municipais. O asfalto se estende da Avenida Getúlio Vargas até a rua Barão de Ladário, Bairro Almirante Tamandaré, parte alta deste município. Além disso, a Prefeitura realizou o serviço de drenagem feito ao longo da via, melhorando ainda mais o escoamento das águas pluviais, uma vez que por conta das chuvas alguns pontos dessa localidade ficavam intransitáveis.

Na execução dos trabalhos foram utilizados o material Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q), garantindo a qualidade e durabilidade do asfalto.

Rota da Educação

Saldanha da Gama, além de ser considerada uma das principais vias de Ladário, é chamada como "Rota da Educação", abrigando quatro Unidades Escolares, ( CEMEI Rosa Pedrossian, Escola Estadual Leme do Prado e as Escolas da Rede Municipal Eduardo Malhado e Professor João Baptista, maior escola da rede), além de ser rota para o transporte coletivo que atende os moradores do município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024