30 MAI 2016
Aula Inaugural dá início ao projeto “Pintando e Alimentando Sonhos” para 33 famílias em Ladário

Nem a baixa temperatura, acompanhada de chuva, onde os termômetros registravam na casa dos 18°, conseguiu impedir às 33 famílias do Conjunto Habitacional, entregue pela Prefeitura, através de recursos próprios em junho de 2014, de participarem da aula inaugural do "Projeto Pintando e Alimentando Sonhos". O encontro aconteceu na sede da Associação dos Militares da Reserva da Marinha- AMRM, localizada na rua Frei Liberato, Bairro Alta Floresta II,

O objetivo do projeto é capacitar os moradores, com cursos de pintura predial, bem como a horta caseira, focando na inserção do mercado de trabalho, possibilitando não apenas o embelezamento da localidade, como também mostrando a capacidade da geração de renda, com a horta comunitária.

Participando da aula inaugural, a moradora Marcia Magalhães, está entusiasmada com a proposta e que vai colocar a mão da massa para deixar a sua casa bonita, contribuindo com o embelezamento do conjunto aonde reside.

"Tenho a certeza que, além disso, esse trabalho mexe com o entusiasmo de todos nós, onde acima de tudo, consegue propor uma proposta que vai além, nos ensinar uma ocupação, como a pintura de residências e também plantação, por conta da horta, podendo gerar renda futuramente", disse Marcia.

Na oportunidade, a Secretária de Assistente Social Jane Contu, explicou mais uma vez sobre o projeto e desejou boa sorte, com muito trabalho e criatividade para as famílias.

"O município oferecerá toda a estrutura para a família que terá o comprometimento de pintar a sua residência. Uma forma de trabalho e ensinamento, junto à geração de renda, quando falamos da horta comunitária, ou doméstica. Mas antes, todos participarão de cursos que também serão ofertados para este público, no intuito de capacitá-los para o trabalho proposto do Pintando e Alimentando Sonhos", informou Jane que também ministrou uma palestra sobre cidadania e educação com o próximo.

Além do Curso, o município disponibilizará uma serie de ações visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Como exemplo, destacamos atualização cadastral no Programa CadÚnico, orientação jurídica, saúde, emissão de documentação civil e levantamento de demandas em termos de outros cursos e necessidades, que serão ofertados para a população do Bairro.

"Pintando e Alimentando Sonhos" também tem o apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6° Distrito Naval e dos pesquisadores da Embrapa Pantanal. Participaram da aula inaugural, o Secretário de Saúde Cleber Colleone, e representantes da AMRM Cristina Vilalva e Benito Leite, bem como a equipe do CRAS e da Casa da Cidadania.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024