27 MAI 2016
Assistência Social realiza curso de patchwork em Ladário

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta semana ao curso de patchwork, que é uma técnica de trabalho com retalhos que pode assumir os mais variados formatos. O curso é ofertado para mulheres atendidas pelo programa Bolsa Família e acontece na sede do Centro de Referência em Assistência Social- CRAS da cidade.

Durante o curso, as alunas poderão entender todo o processo, desde o começo da seleção dos retalhões que serão utilizados para trabalhar, até os moldes finais para finalização do trabalho, utilizando a criatividade com os tecidos, informou a Secretária de Assistência Social Jane Contu.

"Além disso, todas essas atividades tem um papel importante, pois, possibilita uma forma de terapia para as atendidas e também funciona como uma maneira de aprendizagem, como foco na geração de renda, onde mais pra frente, capacitadas, elas terão mais um trabalho a oferecer para a sociedade, ajudando na sua renda familiar", disse Jane Contu.

O curso, que é ministrado pela instrutora e psicóloga Eiza Nadila, tem uma carga horária de 18 horas, e será aplicado até o dia 01 de junho, quando as participantes deverão receber um certificado, garantindo desta maneira, a participação no patchwork.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024