19 MAI 2016
Maior Escola de Ladário, Professor João Baptista ganha 2° quadra poliesportiva coberta e 04 salas

Foi entregue na tarde desta quinta-feira, 19 de maio, a segunda quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Professor João Baptista, juntamente com a construção de uma despensa e 04 salas de depósitos. A cerimônia de entrega aconteceu na sede da instituição de ensino e contou com a presença do Prefeito José Antonio Assad e Faria, primeira dama Gisele Maria Saab Assad e Faria, assim, como o contra-almirante do 6° Distrito Naval Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos e autoridades civis e militares da região.

Para a construção da quadra e da arquibancada, com lugares para aproximadamente 200 pessoas, foram investidos R$ 270 mil, sendo R$ 180 mil oriundos do governo federal e R$ 95 mil dos cofres públicos municipais, garantindo uma melhor qualidade da obra para os 1.183 alunos matriculados na maior Escola da Reme de Ladário.

"Estamos diante da realização de um sonho, pois quando chegamos há sete anos, apenas tínhamos a oferecer uma quadra de esporte pela metade, logo, trabalhamos e conseguimos uma cobertura para a primeira quadra e reforma, não apenas deste local, como também do prédio, das salas de aula, que ganharam ar-condicionado e a construção de um galpão, que serve como refeitório e sala de encontro", lembrou o chefe do Executivo ladarense José Antonio Assad e Faria.

De acordo com o prefeito, a Escola Professor João Baptista, com mais essa obra, passa a ser um dos educandários mais completos do município. "Mais uma obra sendo entregue, que irá proporcionar não apenas lazer, mais qualidade de vida para os nossos alunos e comunidade. Um espaço que tem que ser aproveitado de toda maneira possível", disse. "Queremos ir além, pois essa unidade escolar pode se transformar na primeira em educação integral, vamos trabalhar para isso", completou José Antonio.

Já as 04 salas e o depósito, que são de suma importância e servirão para o acondicionamento dos gêneros alimentícios dos alunos, proporcionando-lhes maior higiene e durabilidade dos materiais, foram construídos através dos Recursos do Salário Educação e Fundeb, onde a obra está orçada em pouco mais de R$ - 126 mil.

"Fizemos e vamos fazer história até o final. Ser gestora dessa Escola só me enche de orgulho, já que daqui, sai o futuro da nossa Ladário. tudo o que fazemos é para os nossos alunos e comunidade. acredito que um bom papel junto com a minha equipe de educação, está sendo desenvolvido, o fruto de tudo isso é a formação dos cidadãos de bem", mencionou a diretora da escola Professor João Baptista Jaqueline Monroe.

Para a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, a obra significa muito mais de um trabalho concluído, "é um sonho que estamos concretizando graças ao esforço dos trabalhos da nossa equipe. Todo esse esforço será fruto de novos cidadãos do bem que sempre foi a nossa preocupação na hora de formar", salientou emocionada.

Com a nova quadra poliesportiva, os estudantes poderão desfrutar de muitas atividades, como demarcações do piso, possibilitando a disputa de modalidades, entre elas Futsal, Vôlei e Handball, Basquetebol e entre outros esportes para estudantes e comunidade, que também irão usufruir do espaço.

Asfalto garante desenvolvimento

Além da obra no João Baptista, outra conquista comemorada e esperada por muito tempo é a chegada da pavimentação asfáltica da Rua Saldanha da Gama. Esta obra foi executada, por meio de recursos próprios, obtidos através de uma gestão financeira eficiente. Ao todo, foram investidos R$ 1.471.388,38.

A rua Saldanha da Gama, considerada uma das principais vias de Ladário, abriga quatro Unidades Escolares, ( CEMEI Rosa Pedrossian, Escola Estadual Leme do Prado e as Escolas da Rede Municipal Eduardo Malhado e Professor João Baptista, maior escola da rede), além de ser rota para o transporte coletivo que atende os moradores do município.

Mais do que uma simples obra de infraestrutura, a pavimentação asfáltica vai refletir diretamente na saúde da população, em especial das crianças que residem e estudam naquela região.