18 MAI 2016
Profissionais da Educação de Ladário concluem Curso de Especialização em Mídias ofertado pela UFMS

No último dia 14 de maio, os profissionais da educação de Ladário, participaram da finalização do Curso de Especialização, na modalidade Lato Sensu, em Mídias na Educação. O curso ofereceu aos participantes uma ampla formação no que se refere ao uso de recursos tecnológicos ao meio educacional, especialmente ligado à metodologia no cotidiano escolar.

Os trabalhos ocorreram em ambiente Moodle, uma forma de atividade simplificada e prática da Educação a Distância pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ofertando ao todo, 360 h/a de curso.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é uma das principais parceiras locais no que se refere às formações para professores da Rede Municipal de Ensino, ofertando cursos de extensões e programas de especializações.

Apresentaram seus artigos em forma de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso as Professoras Silvia Homero Benites, Gestora da Extensão de Educação Infantil da Escola Municipal Marquês de Tamandaré, Eliane Henrique, Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, Elaine Gomes de Castro, Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Educação e o Supervisor de Equipe do Setor Pedagógico da Secretaria de Educação, Genival da Cunha de Paula Júnior.

A cerimônia aconteceu nas dependências da própria UFMS, no Complexo Multiuso, com as apresentações dos banners contendo as informações principais dos trabalhos realizados em forma de pesquisas e análises bibliográficas e avaliação dos professores avaliadores das bancas.